30 novembro 2018

Imperatriz é destaque no Conselho Nacional de Trânsito

Levantamento pericial dos Agentes é apresentado na 175ª reunião do Contran


 por Gil Carvalho

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, acompanhado do diretor Executivo, Ráder Leão, participou na manhã desta sexta-feira, 30, da 175ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Trânsito, Contran, realizada no gabinete do Departamento Nacional de Trânsito, Denatran, em Brasília (DF).

Ele apresentou trabalho de levantamento pericial realizado pelos agentes de trânsito, a criação do Grupo Tático de Trânsito, GTT, inclusive estruturado com viaturas e 12 agentes destacados exclusivamente para as atividades periciais em acidentes de trânsito, sem vítimas em Imperatriz.

“Apresentamos a minuta de resolução, a ser imposta pelo Contran, para que os agentes de trânsito de outros municípios lavrem boletins de ocorrência de acidentes, laudos técnicos e realizem levantamentos periciais em todo Brasil”, defendeu o secretário Leandro Braga, na reunião do Contran.

O diretor executivo da Setran, Ráder Leão, observou que aproximadamente 200 acidentes de trânsito foram atendidos, em apenas um mês, pelos agentes, com tempo médio de 10 minutos. “Esse pronto atendimento representa uma grande conquista para sociedade imperatrizense que clamava pelo serviço”, destacou.

O diretor jurídico da Associação de Agentes de Trânsito do Brasil, AGT, Daniel Peres, ressaltou a importância do trabalho que vem sendo feito pelas secretarias de Trânsito em Imperatriz e São Luís, disponibilizando serviços de grande relevância para a comunidade.

Maurício José Alves Pereira, presidente do Denatran e do Contran, parabenizou pelas ações realizadas e encaminhou o Projeto de Resolução para viabilizar essa atribuição aos agentes de trânsito de todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...