07 novembro 2018

ITZ: Acesso aos povoados Viraçãozinha e Olho D’Água recebe melhorias

Medida facilitará transporte nas estradas e escoamento de produtos agrícolas

 por Gil Carvalho

Depois de construir 12 km de estrada ligando o povoado Coquelândia à Praia da Gaivota, na beira do Rio Tocantins, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, executa com trator de esteira, abertura de 15 km até o povoado Viraçãozinha. Medida visa facilitar entrada de caminhões para expansão da rede elétrica na zona rural.

O coordenador de Obras, Joselito Sultepa, verificou o andamento do trabalho que começou na semana passada. Em meio ao matagal, o trator avança na abertura de acesso da estrada que também facilitará o tráfego de veículos e o escoamento da produção.

“Essa ação de melhoria das estradas vicinais consta do planejamento da Sinfra, em que o Município também começou o serviço de recuperação ligando os povoados Vila Conceição ao Olho D’Água, interligando à Estrada do Arroz”, informou.

Ele observa que a vistoria da estrada é importante, pois dezenas de moradores e agricultores estavam preocupados com a chegada do período chuvoso. “Prefeito Assis Ramos mantém, desde o começo do mandato, atenção especial na manutenção das estradas e pontes de madeira, assegurando o direito de ir e vir das comunidades da zona rural”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...