20 novembro 2018

Professores de João Lisboa discutem documento curricular


Professores, supervisores e profissionais da educação voltaram a discutir o documento base do currículo de todas as escolas do Maranhão. A programação que envolveu pequenas oficinas, palestras e o uso da plataforma para manifestação individual de cada professor, ocorreu na segunda-feira (19), na Escola Paulo Madeira, em João Lisboa. Para o Secretário de educação, Davison Sormanni, “esse é o momento de empenharmos esforços com uma visão do que desejamos para o futuro da educação no Brasil, no Estado e em nossa cidade, à partir dos debates e a construção do currículo que iniciados nos municípios”, completou. 

A coordenadora pedagógica Ana Cristina e a professora Euma Calixto explicaram os objetivos e a importância da participação dos professores. Os professores foram convidados para analisar o documento base através de uma plataforma de contribuição, inclusive regionalizando de acordo com as particularidades de cada município. “A proposta é ser transformado em sistema de ensino, alinhando as propostas curriculares dos municípios às propostas que foram colocadas na base curricular e formar uma base de ensino para todo o território maranhense”, explica a coordenadora Ana Cristina. 

Durante a manhã foram expostos a importância da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a parte da tarde os professores discutiram e participaram através da plataforma, onde puderam colocar sua visão individual. 

Para a Coordenadora, esse momento é histórico pois estamos construindo nosso primeiro currículo, portanto, é uma oportunidade única e estamos sendo protagonistas dessa atividade nos municípios. 











Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Loteria do Maranhão é oficialmente lançada

  Nesta segunda-feira (22), o governador Carlos Brandão lançou oficialmente a Loteria Estadual do Maranhão (Lotema) – serviço público gerenc...