13 dezembro 2018

Mercadinho recebe edição do "Sedec Mais"

Orientações de formalização e cadastro de emprego fizeram parte da programação

 por Dema de Oliveira

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira, 12, a última edição do ano do projeto "Sedec Mais". Atividades foram oferecidas no Mercadinho, umas das maiores feiras livres da cidade. Trabalhadores tiveram a oportunidade de saírem da informalidade, como também acesso ao emprego pelo cadastro enviado ao Sine, órgão ligado à Sedec.

O projeto começou no Calçadão de Imperatriz, e seguiu para a Feirinha do Bacuri e Bom Sucesso. O secretário Josivaldo Melo afirma que o balanço feito até agora é plenamente positivo. “Levar a Sala do Empreendedor ao encontro das pessoas que estão na informalidade é muito válido, pois diversos profissionais já se cadastraram e se tornaram empresários formais".

De acordo com Josivaldo Melo, o prefeito Assis Ramos, tem procurado a Sedec e cobrado para intensificar a saída das pessoas da informalidade para o desenvolvimento local. “Isso vai fazer com que cada vez mais, Imperatriz seja uma cidade forte, tanto comercialmente como industrialmente”, ressaltou.


Programação contou com orientações e formalização do microempreendedor e individual; cadastro para recrutamento de vagas de emprego Sine Municipal; atendimento de intermediação de mão de obra; visita às empresas; encaminhamento seguro-desemprego.

Durante o recesso das ações do "Sedec Mais", o secretário Josivaldo Melo reunirá com sua equipe, para que preparar calendário das edições de 2019.
Imagens:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...