19 dezembro 2018

Serão instalados 50 abrigos de ônibus no primeiro semestre de 2019

Equipamentos modernos e mais espaçosos irão atender demanda nos bairros e Centro

por Gil Carvalho

Pelo menos 50 novos abrigos de ônibus estão previstos para serem instalados ainda no primeiro semestre do próximo ano, em pontos estratégicos dos bairros de Imperatriz. Garantia é do secretário municipal de Trânsito e Transportes – Setran, Leandro Braga.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos autorizará a aquisição de novas paradas de ônibus para atender demanda dos usuários do transporte coletivo de passageiros no município. Dos 50 equipamentos, seis deles serão modernos e instalados na Praça Brasil, Shopping Imperial, antiga rodoviária, em frente aos Correios (Avenida Dorgival Pinheiro), entre outros. “Serão abrigos maiores e estrutura moderna para oferecer conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo”, explica.

Leandro Braga destacou ainda que estão previstos, para o primeiro semestre, instalação dos projetos de fiscalização eletrônica [consta no termo de referência e autorizado para licitação], e a zona azul que oferecerá mais conforto e fluidez no trânsito de Imperatriz. Medida democratizará utilização de espaço público e ampliará a oferta de vagas de estacionamentos.

Também consta para o exercício do próximo a instalação do Boletim Eletrônico de Trânsito - BOL

Transporte público

O secretário ressalta ainda a melhoria do serviço de transporte público que passou a oferecer 12 ônibus climatizado para atender os moradores dos bairros de Imperatriz. Além disso, o processo de modernização possibilitou oferecer aplicativo de localização em tempo real dos ônibus coletivos e integração temporal.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...