08 janeiro 2019

Educação para o trânsito e reforço na sinalização viária serão intensificados




Com "Bloco eletrônico" órgão quer avançar em redução de acidentes

 por Gil Carvalho

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Setran, Leandro Braga, se reuniu nesta terça-feira, 08, com diretores e coordenadores dos setores de transporte, trânsito, fiscalização, engenharia e educação para efetivação do Plano de Ação 2019. Ele destacou dados estatísticos que comprovam a redução do número de mortes no trânsito de Imperatriz.

“Nós queremos manter esse ritmo de trabalho, pois durante a reunião os coordenadores apresentaram propostas que visam melhorar a atuação do órgão de trânsito ampliando investimentos em sinalização viária e educação”, afirma.

Ele anunciou que a Setran realizará intensa campanha de conscientização de motoristas e pedestres através das redes sociais, emissoras de rádio, televisão e jornal. Medida visa reduzir os acidentes e aumentar a segurança dos condutores de veículos.

Segundo ele, projetos de blitz educativa nas ruas, escolas, empresas e instituições continuarão sendo realizados semanalmente, além da “Escola de Trânsito” previsto para ser implementada neste ano.


Leandro Braga destacou ainda que o prefeito Assis Ramos autorizou a realização do projeto “Sinalização nos Bairros” que começa a ser realizado ainda nesta semana, visando orientar todos os motoristas dos bairros de Imperatriz. Ele também garantiu que investimentos serão ampliados na sinalização viária de ruas e avenidas, principalmente nos eixos de intenso fluxo de automóveis.

Bloco eletrônico

O secretário anunciou ainda que será implantado neste primeiro semestre o bloco eletrônico que deverá agilizar a fiscalização viária, sem perda de tempo. Meta é otimizar o trabalho apresentando grandes resultados à população de Imperatriz.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...