23 janeiro 2019

Inaugurada Creche na Vila Mariana

Unidade oferta educação em tempo integral e parcial para 349 crianças

 por Sara Ribeiro

Comunidade da Vila Mariana e do grande Santa Rita, agora dispõem de um novo espaço educacional para as crianças da região. A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, inaugurou nesta terça-feira, 22, a Escola de Educação Infantil Shirley Farias Torres Ferreira. De modelo Proinfância, espaço, mais conhecido como creche, encantou pela estrutura de qualidade, moderna e apropriada para os alunos.

Solenidade realizada logo no início do ano letivo, contou com participação de autoridades como o prefeito Assis Ramos, secretário de Educação Josenildo Ferreira, secretariado de governo, vereadores, pais, familiares da homenageada que deu nome à escola e convidados. “É muita emoção, gratidão e orgulho ter o nome da minha mãe sendo homenageado dessa forma. Fico sem palavras. Onde quer que ela esteja tenho certeza que está muito feliz e agradecida” – agradeceu a filha da homenageada, Yana Torres Ferreira.


Construída por meio de convênio do Governo Federal, com contrapartida do Tesouro Municipal, a escola possui estrutura própria para atender crianças de 0 a 5 anos. Oferece 9 salas climatizadas, mobiliário e sanitários adaptados, sala de informática, biblioteca, fraldário, berçário, parque, refeitório, recreio coberto, cozinha e espaço administrativo.

Esperada pela comunidade já algum tempo, projeto foi encontrado parado no início do governo Assis Ramos, que teve toda responsabilidade em retomar trâmites, buscando parcerias políticas para destravamento dos recursos federais. “Não existe satisfação maior do que começar a semana já inaugurando obras, sobretudo uma tão importante como essa da educação. Quando se trata de algum prédio como da educação e saúde a satisfação é redobrada, pois nós sabemos que essas duas áreas são carentes no nosso país. Nós temos feito o possível e o impossível para ofertar qualidade no serviço para o ensino das nossas crianças” – destacou o prefeito.


Responsável pelos projetos e ampliações da rede municipal de ensino, o secretário de Educação, Josenildo Ferreira, destaca com orgulho o novo espaço. “Temos uma escola que não deve nada a nenhuma outra particular da cidade, pois não oferecem a mesma estrutura. Todo o equipamento é novo e preparado para se ter excelente qualidade na educação infantil. Então, os pais que estão com seus filhos matriculados aqui estão de parabéns, porque terão a melhor educação que o município pode disponibilizar” – ressaltou.

Com 349 vagas disponíveis, novo espaço possibilitou acolher 158 alunos da Creche Dom Afonso, no loteamento Santa Clara, beneficiando-os com estrutura mais adequada. Além disso, foram ofertadas a população 191 vagas para a unidade que tem funcionamento misto, com turmas de período integral e parcial. 


Juliany Alves de Sá, mãe de aluno elogia o empreendimento. “Satisfação em ter uma escola desse tipo, com estrutura muito boa, nível de escolar particular mesmo, nunca imaginei essa oportunidade. É outra realidade que, com certeza, vai mudar até na aprendizagem das crian

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...