01 fevereiro 2019

Autoridades destacam caráter democrático e condução de Othelino Neto na eleição da nova Mesa Diretora da AL


Por: John Cutrim

As autoridades que prestigiaram a posse, nesta sexta-feira (1º), dos 42 deputados estaduais eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão, elogiaram o caráter de união que permeou a eleição da chapa única “Igualdade e Democracia”, encabeçada pelo atual presidente, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Estiveram presentes o governador Flávio Dino (PCdoB); o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo; o corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador Cleones Cunha; e vários secretários e prefeitos municipais.

O primeiro que destacou o papel inédito foi o governador Flávio Dino (PCdoB), que enalteceu a composição feminina da chapa articulada pelo presidente reeleito, Othelino Neto. Dos nove cargos, cinco são ocupados agora por deputadas mulheres, fortalecendo a participação delas na nova Mesa Diretora.

“O presidente Othelino garantiu na composição de sua chapa uma grande representação feminina, a maior do Maranhão, e talvez a maior do Brasil. Isso mostra que houve uma preocupação em preservar a representação das bancadas, atentando para a composição partidária da Casa, o que se refletiu no nome da chapa, Igualdade e Democracia, mostrando uma união que pode nos ajudar a imprimir um novo ritmo no crescimento ao Maranhão”, afirmou o governador.

“Foi uma grande honra participar da abertura dos trabalhos, com destaque para a atuação do presidente Othelino Neto, no sentido de garantir uma grande composição feminina na chapa. Desejo sucesso à nova Mesa Diretora”, completou o presidente do TJMA.

O corregedor do TRE-MA ressaltou que a relação harmoniosa entre os poderes deve continuar. “A nova Mesa Diretora certamente manterá a parceria harmoniosa que o presidente Othelino tem com os demais poderes em benefício do Maranhão”, disse o desembargador Cleones Cunha.

O presidente Othelino Neto agradeceu as mensagens e falou sobre a participação feminina na bancada. “A bancada da Casa cresceu, agora são oito mulheres. O ideal seria que fosse ainda maior, mas temos um fato marcante, que merece muito ser enaltecido. A nova Mesa Diretora, agora, tem cinco mulheres e quatro homens, uma forma objetiva de reconhecer a importância da participação da mulher na política”.

CHAPA IGUALDADE E DEMOCRACIA

Presidente – Deputado Othelino Neto (PCdoB)

1o Vice Presidente – Deputado Glalbert Cutrim (PDT)

2o Vice Presidente – Deputada Detinha (PP)

3o Vice Presidente – Deputada Thaísa Hortegal(PP)

4o Vice Presidente –Deputado Roberto Costa (MDB)

1a Secretária – Deputada Andréia Martins Resende (DEM)

2a Secretária – Deputada Dra Cleide Coutinho (PDT)

3o Secretário – Deputado Pará Figueiredo (PSL)

4a Secretária – Deputada Daniella Tema (PDT)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...