10 fevereiro 2019

CEMAR não cumpre prazo de religação e gera prejuízos e danos a consumidores


De acordo com dados da Aneel que avalia a satisfação do consumidor, a CEMAR estar entre as piores companhia do nordeste.

Michele mora na casa 201, mas a conta atrasada era da casa 301. A equipe de corte da CEMAR cortou a energia da Dona Michela errada, mesmo assim a energia ligada mais de 7 dias após o corte. 

Em outra situação, a proprietária da residência teve sua energia cortada por atraso, após o pagamento pediu a religação na quinta-feira, a CEMAR só ligou quase uma semana após o corte. 

As duas situações tem o prazo da Aneel descumprido, que deveria ser de 24 horas após o corte, talvez por isso a CEMAR está entre as piores empresas do Brasil no Ranking das distribuidoras de energia no índice de satisfação do Consumidor, segundo a Agência. (veja aqui)

Nos dois casos acima a companhia pode ser acionada judicialmente e pagar peno dano moral e demais prejuízos causados ao consumidor.

As regras para o corte, no entanto, são cumpridas à risca pela companhia. São 15 dias após o reaviso de atraso e nem um dia a mais. A CEMAR cumpre rigorosamente o corte, mesmo que seja ás vésperas de feriado ou finais de semana, contradizendo, portanto, a lei municipal e estadual que determina o contrário. 

Más ninguém diz nada...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...