10 fevereiro 2019

CEMAR não cumpre prazo de religação e gera prejuízos e danos a consumidores


De acordo com dados da Aneel que avalia a satisfação do consumidor, a CEMAR estar entre as piores companhia do nordeste.

Michele mora na casa 201, mas a conta atrasada era da casa 301. A equipe de corte da CEMAR cortou a energia da Dona Michela errada, mesmo assim a energia ligada mais de 7 dias após o corte. 

Em outra situação, a proprietária da residência teve sua energia cortada por atraso, após o pagamento pediu a religação na quinta-feira, a CEMAR só ligou quase uma semana após o corte. 

As duas situações tem o prazo da Aneel descumprido, que deveria ser de 24 horas após o corte, talvez por isso a CEMAR está entre as piores empresas do Brasil no Ranking das distribuidoras de energia no índice de satisfação do Consumidor, segundo a Agência. (veja aqui)

Nos dois casos acima a companhia pode ser acionada judicialmente e pagar peno dano moral e demais prejuízos causados ao consumidor.

As regras para o corte, no entanto, são cumpridas à risca pela companhia. São 15 dias após o reaviso de atraso e nem um dia a mais. A CEMAR cumpre rigorosamente o corte, mesmo que seja ás vésperas de feriado ou finais de semana, contradizendo, portanto, a lei municipal e estadual que determina o contrário. 

Más ninguém diz nada...

Nenhum comentário: