16 fevereiro 2019

Em João Lisboa, 30% da merenda escolar vem da Agricultura Familiar


As escolas da rede municipal de ensino da cidade de João Lisboa começaram a receber itens da alimentação escolar deste ano. O secretário Davison Sormanni espera que este ano o fornecimento em qualidade e quantidade, supere anos anteriores. 

Davison esclarece, ainda, que 30% (trinta por cento) dos alimentos distribuídos nas escolas são da Agricultura Familiar, o que ajuda no fomento, produção e na economia local. "São estímulos ao pequeno produtor pois ele sabe que parte da sua produção tem a prefeitura como parceiro na aquisição da sua produção", explica o secretário.

A cidade de João Lisboa vem colhendo bons frutos também na evolução do ensino segundo dados do MEC, também na organização quando se trata de valorização do quadro de servidores e na organização da pasta de educação, o que reflete no bom desempenho de toda a equipe de educação do municipio.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...