03 fevereiro 2019

“Este serviço é uma maravilha”, diz paciente atendido em mutirão de cirurgias oftalmológicas


“É a segunda vez que me consulto aqui, as duas para cirurgias nos olhos. Este serviço é uma maravilha! Antes a minha visão estava bem ruim, mas agora ela está ótima”. Com este depoimento, o aposentado Cícero Pereira do Nascimento, 70 anos, manifestou sua alegria por ter sido um dos assistidos no mutirão de cirurgias oftalmológicas, realizado nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, no Hospital Macrorregional Dra Ruth Noleto, responsável por atender os 43 municípios pertencentes a Regional de Saúde de Imperatriz. 

O senhor Cícero é um dos 124 pacientes aptos, entre os 185 triados no mês de novembro do ano passado, para se submeter ao procedimento cirúrgico corretivo da catarata. Morador de São João do Paraíso, a 152 km de Imperatriz, ele ressaltou ainda o atendimento diferenciado que recebeu na unidade hospitalar, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde. “Eu queria agradecer ao pessoal que fez isso tudo e também ao governador Flávio Dino por este hospital, pela forma diferenciada como eles tratam as pessoas”. 

De acordo com o diretor clínico do Hospital Macrorregional Dra Ruth Noleto, Dr. Wesley Garcia, todos os pacientes são regulados através das Secretarias de Saúde dos Municípios. “Após consulta e avaliação junto ao médico do Programa Saúde da Família (PSF), vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), os pacientes são enviados via regulação dos municípios para o atendimento no serviço público de saúde do Estado, que avisará o dia de consultas e triagem ambulatoriais, posteriormente as cirurgias”, disse. 

Outra paciente atendida pelo mutirão de cirurgias foi a senhora Raimunda Ribeiro, de 64 anos. Residente em Bom Jesus das Selvas, a 180 km de Imperatriz, ela já havia se submetido a uma cirurgia em um dos olhos, e agora, a segunda para ficar curada da lesão ocular causada pela catarata. “‘Tô’ feliz, graças a Deus !”, enfatizou a aposentada. 

Todos os 124 pacientes aptos para a cirurgia passaram pelo procedimento ainda nesta sexta (1º). As consultas de retorno para reavaliação acontecem já na próxima terça-feira (5).

Nenhum comentário: