03 fevereiro 2019

“Este serviço é uma maravilha”, diz paciente atendido em mutirão de cirurgias oftalmológicas


“É a segunda vez que me consulto aqui, as duas para cirurgias nos olhos. Este serviço é uma maravilha! Antes a minha visão estava bem ruim, mas agora ela está ótima”. Com este depoimento, o aposentado Cícero Pereira do Nascimento, 70 anos, manifestou sua alegria por ter sido um dos assistidos no mutirão de cirurgias oftalmológicas, realizado nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, no Hospital Macrorregional Dra Ruth Noleto, responsável por atender os 43 municípios pertencentes a Regional de Saúde de Imperatriz. 

O senhor Cícero é um dos 124 pacientes aptos, entre os 185 triados no mês de novembro do ano passado, para se submeter ao procedimento cirúrgico corretivo da catarata. Morador de São João do Paraíso, a 152 km de Imperatriz, ele ressaltou ainda o atendimento diferenciado que recebeu na unidade hospitalar, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde. “Eu queria agradecer ao pessoal que fez isso tudo e também ao governador Flávio Dino por este hospital, pela forma diferenciada como eles tratam as pessoas”. 

De acordo com o diretor clínico do Hospital Macrorregional Dra Ruth Noleto, Dr. Wesley Garcia, todos os pacientes são regulados através das Secretarias de Saúde dos Municípios. “Após consulta e avaliação junto ao médico do Programa Saúde da Família (PSF), vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), os pacientes são enviados via regulação dos municípios para o atendimento no serviço público de saúde do Estado, que avisará o dia de consultas e triagem ambulatoriais, posteriormente as cirurgias”, disse. 

Outra paciente atendida pelo mutirão de cirurgias foi a senhora Raimunda Ribeiro, de 64 anos. Residente em Bom Jesus das Selvas, a 180 km de Imperatriz, ela já havia se submetido a uma cirurgia em um dos olhos, e agora, a segunda para ficar curada da lesão ocular causada pela catarata. “‘Tô’ feliz, graças a Deus !”, enfatizou a aposentada. 

Todos os 124 pacientes aptos para a cirurgia passaram pelo procedimento ainda nesta sexta (1º). As consultas de retorno para reavaliação acontecem já na próxima terça-feira (5).

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...