10 fevereiro 2019

Ex-presidente da Câmara contesta supostas irregularidades durante sua gestão

A despeito de matérias no blog Holden Arruda, dando conta de que o Ministério Público do Maranhão estaria apurando irregularidades em locação e pagamento de diárias na Câmara de Montes Altos (REVEJA AQUI), o ex-presidente Nilton Paixão Gomes, o Nil, diz que tais fatos não procedem e que em seu devido tempo serão esclarecidos.

“As diárias foram pagas corretamente, para deslocamentos em viagens nas poucas viagens que tivemos que realizar no exercício de nossos mandatos – diga-se de passagem que mais da metade dos seminários e convites para encontro com autoridades deixamos de ir -, sempre à serviço do povo, comprovando isso com documentos e fotos. Quanto ao que se referem a “aluguéis de veículos”, não se sustenta, pois, o único veículo que alugamos foi uma moto para cumprimento de serviços externos da casa, por valor irrisório, dentro do exigido para dispensa de licitação. De forma que estamos tranquilos e vamos responder a qualquer questionamento que venha a ser feito pela ilustre representante do Ministério Público”, afirmou.

Porta da Transparência

Nil Gomes aproveitou para informar que no dia 06 de fevereiro deste ano o Tribunal de Contas do Maranhão expediu Relatório de Avaliação do Portal da Transparência da Câmara de Montes Altos, informando que “em síntese, constata-se que a Câmara Municipal de MONTES ALTOS CUMPRE com as exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000”.

“As informações do Portal são também avaliadas uma por uma pelo TCE, inclusive no que diz respeito à dispensa de licitação nos processos pagos pela casa, apontando a nossa correção, o que mais uma vez demonstra a lisura com que dirigimos o legislativo monte altense, nesses últimos dois anos”, Conclui.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...