28 fevereiro 2019

Prefeitura de João Lisboa investe em lâmpadas de LED e melhora a iluminação pública

Nos últimos meses a iluminação publica do município de João Lisboa ganhou um aspecto diferente, as ruas da sede e de boa parte dos povoados ficaram mais iluminadas com as novas lâmpadas que estão sendo colocadas, as de LED. 

Além de melhorar consideravelmente a iluminação, tornando as ruas mais claras, a lâmpada de LED gera uma economia nos cofres públicos. Por outro lado, a lâmpada de Sódio além de consumir muita energia gera um alto custo aos cofres da prefeitura. As mudanças das lâmpadas acontecem quando o Departamento de Manutenção e Conservação do Patrimônio do Município é acionado para fazer os reparos nas lâmpadas que se danificaram devido ao tempo de uso. O chefe do DMCPM, Aldo Carpithyeri - disse que a maioria das lâmpadas que se danificaram nos povoados Arapari e as Alvoradas I e III foram substituídas pelas as de LED deixando os referidos povoados mais iluminados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...