17 fevereiro 2019

Projeto Jiu-Jitsu nas escolas recebe palestra contra as drogas.

“Levar essa conversa até eles é uma forma de contribuir ainda mais para a formação de nossos alunos”, diz Assis Ramos


 por Mariana Campos

O prefeito Assis Ramos realizou na manhã deste sábado, 16, a palestra de combate ao uso de entorpecentes “O Grande Barato é Nunca Experimentar”, para os alunos do projeto Jiu-Jitsu nas escolas. A conversa realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro União, contou com a presença de alunos das escolas municipais do Centro e do Recanto Universitário.

Além das crianças, pais e professores acompanharam atentos a explanação do prefeito. Em sua 27ª edição, o projeto tem como principal objetivo orientar os jovens e famílias sobre os males e consequências causados pelo uso de drogas. Durante a conversa, Assis, esclarece dúvidas frequentes dos participantes e apresenta amostras das principais drogas usada.

Para o coordenador do projeto Jiu-Jitsu nas escolas, Wilson Fernandes, a palestra informativa é de grande valia na formação dos jovens.

“Como parte do projeto Jiu Jitsu nas escolas, para as crianças que vivem em situação de risco, nas comunidades que estão inseridas, a informação sobre o combate ao uso de drogas feita pelo próprio prefeito que também é um delegado que conhece com profundidade o problema, ajuda muito para que nós tenhamos êxito nessa difícil missão de transformá-los em cidadãos, com oportunidades de trilhar o caminho do bem na nossa sociedade”, destaca, Wilson.

Assis Ramos fala da importância de informar os alunos do projeto. “Levar informações quanto aos perigos das drogas para as crianças do projeto Jiu-Jitsu nas escolas é muito importante, pois é através de práticas esportivas que conseguimos afastá-los dos perigos que o mundo oferece. Tenho um apreço especial por esse projeto, e levar essa conversa até eles é uma forma de contribuir ainda mais com a formação dos nossos jovens”, enfatiza.

Nenhum comentário: