16 fevereiro 2019

Secretário da Infraestrutura anuncia revitalização de obras em Imperatriz


O Calçadão de Imperatriz, Centro de Convenções e a Avenida Bernardo Sayão recebem melhorias estruturantes da parte de infraestrutura. Os serviços foram anunciados pelo secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, neste sábado (16) e tiveram início imediato. As obras já foram vistoriadas pela equipe da Sinfra, acompanhada de lideranças ligadas aos setores contemplados, após uma coletiva de imprensa para detalhar as ações. 

Com os serviços, o Calçadão será o primeiro centro comercial coberto do Maranhão. O local será contemplado ainda com um trabalho de paisagismo, construção de quiosques, recuperação de iluminação, implementação do sistema de combate a incêndio e adequações necessárias para receber pessoas com deficiência. Já no Centro de Convenções será realizado um trabalho de climatização. 

A iniciativa dará melhores condições para a realização de grandes novos eventos, além daqueles que a cidade já sedia - como a Feira do Comércio e Indústria (Fecoimp), Salão do Livro (Salimp) e Feira da Beleza. As ações impulsionam a consolidação da cidade como polo do comércio e também como polo do turismo de evento, contemplando ainda setores de alimentação, hospedagem e transporte. “Essas são obras muito importantes para Imperatriz. No caso do Calçadão leva mais dignidade para clientes, trabalhadores e lojistas. E a climatização vai dar suporte para sermos um dos maiores polos do turismo de negócio do Maranhão”, destacou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia.

A Avenida Bernardo Sayão passará praticamente por uma construção. Na pavimentação já está sendo realizado o trabalho de fresagem, o corte de uma ou mais camadas para aplicação de um novo asfalto. A via receberá uma ciclovia, pista de caminhada e sinalização. 

Além disso, a ideia é que ela se torne mão única para melhor fluidez do trânsito. Clayton Noleto fez um balanço das ações dessa agenda na cidade. “Fizemos um balanço das ações do Governo na Região Tocantina. Mais de R$ 500 milhões nos últimos quatro anos. Anunciamos novas obras, investimentos importantes, anunciados e iniciados. O trabalho não acaba e comprova a atenção que o governo Flávio Dino tem com a região. Vamos continuar com determinação para que investimentos sejam feitos para contribuir mais para o Maranhão avançar no rumo certo”, finalizou. 

Na sexta-feira (15), o secretário se reuniu com o prefeito Assis Ramos para alinhar essas ações. Fez parte das atividades também, uma vistoria a construção no novo campus da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), que abrigará ao Centro de Ciências Agrárias.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...