11 abril 2019

DIREITO DE RESPOSTA


DIREITO DE RESPOSTA

Em relação à publicação postada no site www.holdenarruda.com.br, no dia 08 de abril de 2019, sobre o prefeito municipal de Porto Franco - MA, Nelson Horácio Macedo Fonseca e os atendimentos voluntários em sua residência, devemos deixar claro o seguinte, a reportagem em questão, não condiz com a realidade.
Na reportagem, o tom de deboche e os ataques gratuitos ao prefeito e ao povo em geral, que necessita de atenção especial da classe política, são de lastimável irrelevância. Uma vez que se dá pelo posicionamento político do publicante, nitidamente contrário ao da atual gestão, que ao contrário da visão do repórter, sempre teve como objetivo, o respeito e carinho ao povo que precisa de ajuda, não somente em época de campanha.
Sobre o prefeito de Porto Franco que ama e cuida do povo, não somente em época de campanha, pois o político não deve ajudar seu povo somente em período eleitoral, é necessário a seguinte explanação:
Doutor Nelson decidiu fazer a faculdade de Medicina, um dos cursos mais brilhantes e apaixonantes que existe, para auxiliar os mais necessitados e salvar vidas. Sua atuação médica nesse município sempre foi atuante, tanto que antes mesmo de ter pretensões políticas, já desenvolvia a filantropia em sua residência. Isso é um fato que pode ser constatado por todos que conhecem a sua trajetória.
Doutor Nelson é leal ao juramento que fez em sua formatura, o qual será transcrito:
“Prometo, que ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência. Penetrando no interior dos lares, meus olhos serão cegos e minha língua calará os segredos que me forem revelados, os quais terei como preceitos de honra. Nunca me servirei da profissão para corromper os costumes ou favorecer o crime. Se eu cumprir esse juramento com fidelidade goze eu, para sempre, a minha vida, a minha arte de boa reputação entre os homens. Se eu infringir ou dele me afastar, suceda-me o contrário. Assim prometo.”
 O site que postou a referida reportagem, assim afirma: Sem higiene, ar condicionado e atendentes, prefeito vende como bondade o atendimento que deveria ser realizado na Unidade de Saúde...
Agora, me pergunto: Como um blogueiro que se intitula repórter, antes de postar uma nota, não se dá ao trabalho de analisar que o sistema de saúde do município de Porto Franco está funcionando sem empecilho algum, comprovando, portanto, que não há que se falar em falta médicos ou atendimentos. Outrora, o que se entende por venda de bondade? Será que ele deveria, por bem, deixar de atender o povo que o procura para pedir ajuda só por que se tornou prefeito? Ou será que ele deveria fazer como seus opositores, que só atendem o povo no período eleitoral para pedir votos? Um prefeito e médico que está sempre a serviço do povo, vende bondade?
Incansável em seu compromisso de trabalhar e buscar os serviços públicos para a população de Porto Franco, o prefeito, que também é médico, não se exime de receber a população em seu gabinete, nas ruas e em qualquer lugar onde esteja, pois as demandas da saúde têm urgência.
O povo de Porto Franco o procura não somente em sua residência, mas também em outros locais, porque confiam no seu trabalho como médico.
Curioso é que, se por acaso o Prefeito Nelson Horácio negasse um atendimento médico em sua residência, não o realizando, além de estar desrespeitando o seu juramento, também seria alvo de críticas pelo mesmo blogueiro (oposição) que aqui relato.
Como mencionado, o prefeito atende em sua residência de forma filantrópica, desde o primeiro ano em que estabeleceu residência nessa municipalidade, mas pelo visto, o senhor repórter, não se preocupou em trazer a tona essa informação.
Além disso, ainda houve insinuação sobre as condições do atendimento em sua residência. É lamentável que se levante a hipótese de ser um ambiente precário e sem higiene, pois como já mencionado, ele é médico e conhece as necessárias condições em que deve receber a população, sem distinção de classe, religião e sexo. E além disso, a mesma residência onde o senhor blogueiro afirma ser precária e sem higiene, é a residência onde o prefeito Nelson Horácio vive com sua esposa e seus filhos. Sendo um lar aconchegante e que recebe muito bem todos que ali lhe procuram, independentemente de qualquer condição financeira ou social.
Todas as pessoas que vão até sua residência, são devidamente acomodadas e atendidas da melhor forma possível. O prefeito sabe do seu compromisso compromisso com o povo portofranquino.  E Reafirma que continuará lutando pela melhoria de vida e crescimento da população como sempre fez, mesmo antes de ser prefeito.

Assessoria de Comunicação



 OBS: Com respeito ao direito do contraditório e a lei 13.185/15 que regulou o direito de resposta a todo aquele que se sentir ofendido ou achar necessário, o blog Holden Arruda assegura e garante o direito ao prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio e, ou, a qualquer outro que requisitar, visto que este espaço é extramente democrático e visa, principalmente, garantir direitos e tornar público ações de interesse da sociedade, principalmente e exclusivamente de mandatários ou funcionários públicos, estes, portanto, totalmente responsável e obrigados a prestar esclarecimentos a sociedade sobre ações dentro do exercício do cargo. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeito Léo Cunha entrega mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito

Léo Cunha entregou mais de 500 títulos definitivos para a população de Estreito. ESTREITO - Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizada e...