09 maio 2019

Assis Ramos, as águas de março e o dever de entregar a cidade como recebeu...

Os mais céticos ou conservadores, os políticos mais experientes alertariam, naturalmente, que a popularidade de qualquer político se desfaz nas águas do período chuvoso. Talvez por isso os números de sondagens internas confirmem realmente que Assis Ramos se desmanchou junto com o asfalto deixado pelo prefeito Madeira, como ocorreu no Bairro Bacurí, por exemplo. 

Madeira tem sido um dos nomes mais lembrados em todos os setores da prefeitura, desde a Ação Social, - onde faltam quase tudo nos CRAS e o que tem vem de doações de supermercados e chegam às vésperas do vencimento, ou na saúde pública, onde, segundo uma enfermeira do HMI, falta medicamentos vitais na UTI. Por outro lado, bem distante da realidade, o prefeito Assis Ramos tenta vender uma imagem de quê tudo estaria sob controle e que em poucos dias, somente com a estrutura da prefeitura, a cidade estará totalmente recuperada. E o mais crítico, a falta de realismo que leva o prefeito a subestimar o povo, em achar que tudo ocorre na mente das pessoas, pelo simples fato da  oposição não parar de falar. 

Antes do período chuvoso eram estampados para o deleite governista a aprovação de Assis com mais de 50%, juntos, regular a ótimo, mas neste momento angustiante, segundo fontes bem próximas do palácio menor, beiram mais de 60% de rejeição. Se as águas levaram a popularidade de Assis, a esperança seria a única forma de restabelecer o governo, no entanto, Assis não é Madeira, que dormia e acordava em cima das obras e dos problemas da cidade, e a sala fria do gabinete era o lugar menos improvável de encontrá-lo, e o mais preocupante, tem demonstrado que dificilmente vai entregar a cidade próxima do estado que recebeu de Madeira. 

Imperatriz é uma princesa, mas rebelde.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...