06 maio 2019

Cheque Gestante começa a funcionar e entrega cartões para grávidas receberem R$ 900


As primeiras 22 grávidas contempladas com o Cheque Cesta Básica Gestante receberam, nesta segunda-feira (6), os cartões do programa, que vai incentivar a realização de consultas do pré-natal. A estimativa é que até 20 mil grávidas tenham direito a receber o benefício.

A entrega foi realizada pelo governador Flávio Dino, que também assinou ordens de serviços para reforma da ala de maternidade da Santa Casa de Misericórdia e reforma e ampliação da Maternidade Benedito Leite da Cohab, que ganhará 10 novos leitos de UTI Neonatal.

“É um programa que vai na linha de um conjunto de ações que visam a redução da mortalidade infantil e materna. Nós já tivemos uma redução bastante expressiva no primeiro mandato: no ano de 2018, conseguimos a menor taxa de mortalidade materna infantil da série histórica”, destacou o governador Flávio Dino.

Na cerimônia, realizada no Palácio Henrique de La Rocque, também foram anunciadas a Caravana Gestante e o projeto de Planificação da Saúde na Região de São João dos Patos.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...