15 maio 2019

Coordenação discute cronograma do XV Jogos Escolares de João Lisboa – JEJOL

Ficou definido que os jogos escolares vão iniciar no dia 15 de junho 

A prefeitura de João Lisboa por meio das Secretarias de Educação e Esporte, reuniram no auditório da Secretaria de Educação, nesta quarta-feira (14), com professores de esportes das escolas municipais e particulares que participarão dos XV JEJOL - Jogos Escolares de João Lisboa. Da coordenação, participaram o Secretário de Educação, Davison Sormanni, o Secretário de Esporte, Poliano Bispo e o adjunto de Esportes, Claudyo Jackson. O objetivo principal da reunião foi definir as modalidades que irão participar dos jogos, as datas e o cronograma. 

Algumas alterações na programação foram esclarecidas na reunião. Este ano não haverá cerimônia de abertura dos jogos, considerada a mais organizada do Estado, mas a falta de recursos e apoios impossibilita a realização, explica o secretário de Esporte; “A abertura é um dos custos mais altos do jogos, e este ano em decorrência de queda de receita e falta de parcerias, fica impossibilitado de realizar, infelizmente”, esclarece o secretário. O secretário esclarece que serão mantidas a maioria das modalidades e categorias existentes no JEJOL. Para o secretário de educação, Davison Sormanni, os jogos escolares é importante para a integração social. “Além da competição há uma relação social entre todos que participam e até a própria família que torce pelo filho que está competindo, além disso há um esforço da gestão municipal para manter modalidades e enviar os melhores para os jogos estaduais e brasileiro”. 

Este ano a abertura do XV JEJOL ocorre no dia 15 de junho com jogos nos finais de semana e durante toda a semana.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...