06 maio 2019

‘Lava Pratos’ reúne mais de 20 mil pessoas em João Lisboa

Parceria com a iniciativa privada proporcionou bandas e estrutura de nível nacional 

O clima de carnaval retorna às ruas do município de João Lisboa. Durante os dias 3 e 4 de maio, cerca de 20 mil foliões de diversos estados puderam participar do tradicional “Lava Pratos”, consagrado como o melhor pós carnaval da região tocantina. 

Nesta edição, a festa teve como atração principal a banda Psirico, direto de Salvador, com custo zero ao município. “Isto só foi possível graças à parceria firmada entre a Prefeitura e a Imperial Promoções, uma vez que o município não tinha condições de onerar os cofres públicos, com recursos que custariam uma média de R$ 250 mil”, garante o prefeito Jairo Madeira 

Com a parceria, os foliões continuaram a ter acesso gratuito aos corredores da folia e os ambulantes que nesse período conseguem uma renda extra também mantiveram seus postos de trabalho. Foram cerca de 140 ambulantes beneficiados, além de redes hoteleiras, restaurantes e outros comércios da região. 

“Essa foi a maior festa que já realizamos, graças à parceria feita com a iniciativa privada, que diante da crise que o país passa proporcionou bandas e um infraestrutura de nível nacional. Foi uma festa organizada, tranquila e que entrou para a história de João Lisboa”, explica o Secretário de Cultura Ricardo Leal. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...