01 maio 2019

Município de João Lisboa participa do 7° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias de Saúde

A Prefeitura de João Lisboa, através da Secretaria de Saúde de João Lisboa, representada pela secretária Wilka Vasconcelos, participa do 7° Congresso Norte e Nordeste de Secretarias de Saúde, que ocorre durante os dias 29, 30 e 1° de Maio em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. 

O evento regional acontece anualmente com o apoio dos 16 COSEMS das duas regiões do país e vem se configurando como uma das principais arenas de debates dos gestores da saúde, além de servir como preparatório para os temas que serão discutidos meses depois, no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A participação da Prefeitura de João Lisboa através da secretária de Saúde Wilka Vasconselos, contribuirá para melhoria na assistência à saúde do nosso município, através do desenvolvimento de estratégias eficientes. “Estaremos construindo e melhorando o conhecimento sobre SUS e suas particularidades além do estreitamento dos laços com o Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde, assim garantindo um trabalho em rede eficiente”, disse a secretária. 

O tema central do evento “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas” deve atrair aproximadamente 1500 congressistas para os debates nas mesas, palestras e painéis. Participam conferencistas do Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), entre outros representantes de órgãos das três esferas de governo. Durante os três dias de evento os gestores terão ainda a oportunidade de tirar dúvidas em atendimentos individualizados com técnicos do MS. 


Nenhum comentário: