05 junho 2019

Alunos tem atividades extra-sala para celebrar Dia Mundial do Meio Ambiente



Alunos da Unidade de Ensino Norte Sul participaram na manhã de hoje (5) de atividades extra-sala de aula para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. 

A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da cidade de João Lisboa e busca desenvolver nos alunos a preocupação com o meio ambiente através do contato direto com a natureza. “É preciso conhecer e respeitar para cuidar”, explica o secretário professor Gilmar. 

Para a bióloga Nayraline Moreira, estudantes são fundamentais para produzir uma consciência de preservação, principalmente pela dependência do ser humano por um meio ambiente preservado. “Instruir as crianças em idade de formação sobre os cuidados com a natureza e meio ambiente é fundamental a sobrevivência de todos”, explica.

A programação foi realizada no campo da Norte Sul e foi bastante elogiada por alunos e professores que interagiram e dividiram conhecimentos sobre preservação. 

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE_

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. O objetivo principal da conferência é chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...