24 junho 2019

Quando não se compara ao anterior sobram os piores..

Após dois anos e meio de governo e às vésperas de chegar ao ponto onde tudo que for feito será visto como “o ano eleitoral”, a administração do prefeito Assis Ramos não conseguiu ser uma das melhores, mas, ainda conseguiu ser comparada entre as piores que passaram por Imperatriz. 

A gestão que iniciou praticamente sem dever nada a ninguém, devia o básico e conseguiu ser engolida por ela mesma. A campanha considerada humilde, mas de olhos secos arregalados pelo poder, chegaram com o bigode grosso e peito estufado, hoje, porém, se esmurram e prometem retaliação a quem critica e sem argumentos, tentam, sem sucesso, justificar os erros pautando o tempo todo o governo do Estado, como se este pudesse ser parâmetro administrativo para um município. 

Num processo natural, o atual se compararia ao anterior e poderia até esnobar com discursos tipo, “fui melhor que ele”, o que não se consolida na atual conjuntura. 

O esquadrão do delegado se segura na falta d’água da CAEMA e sem argumentos, tentam criticar a excelência que se tornaram a UPA e o hospital Macroregional. Sem contrapor as informações, sobram as falácias dos asseclas do autoritarismo. Se fosse uma delegacia, quem sabe, mas a gestão municipal é muito mais complexa e democrática, onde bater na mesa, esmurrar ou talvez espancar o oponente não alcance os objetivos. A gestão que vai chegar a um ano da eleição daqui a três meses sem conseguir superar a própria expectativa, vai descobrindo que o discurso é muito mais complicado que se imagina, que promessas durante três anos chegam ao limite de sí mesma, e o fundo do poço é logo ali, afinal, sobram razões para não repetir a mesma dose amarga dos últimos anos... 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...