11 julho 2019

Com recursos próprios, prefeitura de João Lisboa reforma e climatiza escolas


A prefeitura de João Lisboa, por meio da secretaria de Educação e Secretaria de Obras, vem realizando desde o início do mandato do prefeito Jairo Madeira, uma série de investimentos na educação do município. Esta semana mais uma Unidade Escolar começa a ser totalmente reformada e com estruturas ampliadas. Uma completa revolução na educação do município vem sendo feita todos os anos e a maioria com recursos do tesouro municipal, quer dizer, com recursos próprios. 

Esta semana iniciou a reforma e ampliação da Unidade Integrada Paulo Madeira, localizada no Bairro Cidade Nova. As salas de aula vão receber novos quadros (lousa) pinturas, janelas blindex, além disso os banheiros serão todos reformados com troca de vasos sanitários, torneiras e completa reestruturação no serviço hidráulico. O pátio da Unidade será totalmente reformado desde o teto até a pintura. Todas as janelas serão substituídas por blindex, troca de mobília da secretaria, reforço na segurança dos muros, troca de lâmpadas e troca de ar-condicionado. 

O gestor escolar, Tiago Silva, explica que a reforma será executada de acordo com os relatórios que apresentavam as principais necessidades da escola e posteriormente enviados para a prefeitura. 

Simultaneamente a prefeitura reforma e amplia as Unidades Escolares do Alvorada I e II, na zona rural do município. Com recursos próprios também foi reformada a Escola Elza Maria. 

Com equilíbrio nas contas públicas do município, responsabilidade e compromisso é possível realizar obras e fazer investimentos importantes no presente e que refletirão no futuro da cidade de João Lisboa. 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...