11 julho 2019

Deoclides pede atenção dos deputados maranhenses para projeto da UFMASUL


Deoclides Macedo apresentou projeto para criação da UFMASUL em 2018

O ex-deputado Federal Deoclides Macedo, atualmente presidente da GASMAR, diz estar ansioso pela criação da UFMASUL (UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO DO SUL) após a assinatura pelo presidente Bolsonaro, autorizando a criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Segundo Deoclides, o Projeto de Lei 9910/2018 de sua autoria, já aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, desmembra da Universidade Federal do Maranhão e cria totalmente independente, a UFMASUL. “Pedimos atenção da Bancada Federal maranhense, pois o Projeto de Lei aguarda votação em outras comissões da Câmara. Estamos esperançosos que a UFMASUL também será um sonho concreto em nossa região”, disse.

Deoclides Macedo foi o candidato a deputado federal mais bem votado na região tocantina e Sul do Estado, no entanto ficou na suplência. Se eleito, certamente estaria lutando pela aprovação e sanção do projeto. Mas destaca, ainda, que os atuais deputados federais da bancada maranhense podem lutar pelo prosseguimento do projeto que beneficiaria toda a região Sul do Estado e também o Maranhão.
.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...