31 julho 2019

Missão humanitária Internacional vai discutir casos de Hepatites e realizar cirurgias em Imperatriz


O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo recebeu nesta terça-feira (30), em São Luis, o médico Jorge Lira e o representante da A-HPBA => Americas HepatoPancrato-Biliary Association - Entidade Americana dedicada à cirurgia de fígado, pâncreas e vias biliares. Na oportunidade foi discutida a vinda da entidade Americana à Imperatriz. 

O objetivo da Missão Internacional é Realizar Cirurgias e discutir casos de HPB, e principalmente, fomentar a criação local de um grupo de cirurgias HPB, além disso, outra preocupação é disseminar a A-HPBA como líder na cirurgia HPB nas américas. 

A Missão tem o apoio da CBCHPB => Colégio Brasileiro de Cirurgia Hepato-Pancreato Biliar, Entidade Brasileira que também representa a cirurgia HPB. 

Este ano somente Imperatriz e Vietnam foram selecionadas para a Missão Americana e são financiadas pelos médicos membros da entidade, e ainda, todos os custeios, materiais e equipamentos são fornecidos pelo Ethicon J&J (Johnson & Johnson). 

A agenda em Imperatriz será entre os dias 15 e 17 de Agosto com a seguinte programação: 

- Quinta (15/08)=> Discussão de casos que foram elencados para operar à tarde junto com os profissionais do Macro e os Internos da UFMA 

- Sexta (16/08)=> Dia de cirurgias. Duas salas paralelas tocando cirurgias com a equipe local. 

-Sábado (17/08)=> Mini meeting. Um pequeno meeting de meio dia que será realizado na Associação Médica de Imperatriz. 

O responsável pela Missão será o Médico Cirurgião Mariano E. Gimenez – professor , PhD, FSIR, formado pela University Strasbourg da França e Membro do Instituto de Estudos de Casos da França. 

Como surgiu o projeto_

O médico imperatrizense Jorge Lira – e membro da A-HPBA no Brasil -, convidou no início do ano seu colega e atual presidente da Agência Metropolitana, Frederico Ângelo, para abraçar o projeto da Missão Americana de implementar avanços na medicina mundial através das experiências de profissionais conceituados. Jorge Lira apresentou o desejo de imperatriz em receber os cirurgiões ao Conselho da A-HPBA que foi acatado. 

Apenas duas cidades, Imperatriz e Vietnam recebem este ano a parceria da Entidade Internacional, e que deve, naturalmente, implementar avanços históricos para a cirurgia na cidade de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...