06 julho 2019

Prefeitura de João Lisboa em parceria com Senador La Roque entregam Ginásio Poliesportivo no Centro do Toinho


A obra foi realizada em parceria pois os povoados faziam parte da cidade laroquense, época em que o contrato para construir o ginásio foi assinado. 

O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, entregou nesta sexta-feira (5) o ginásio Poliesportivo Cosmo Pacheco Barbosa no Povoado Centro do Toinho. 

Centenas de moradores de povoados, da sede do município e de outras cidades da região participaram da entrega do equipamento público. Outras obras também foram executadas pelo município de João Lisboa, a sua maioria realizadas com recursos próprios, lembrou o prefeito Jairo Madeira em sua fala. “Entregamos a Unidade básica de saúde, ginásio, kits sanitários, além disso, fizemos durante os dois mandatos várias pontes e manutenção permanente das estradas vicinais”, disse. Jairo Madeira falou da sua preocupação durante muito tempo com essa obra que estava paralisada e disse que tratou com Dário Sampaio – prefeito de Senador La Roque -, para que a obra fosse concluída. “Quero ressaltar a responsabilidade do prefeito Dario na execução e conclusão desta obra de grande importância social para Centro do Toinho”, concluiu. 


O deputado Estadual Zé Inácio, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas participaram da cerimônia. O parlamentar lembrou das dificuldades do povoado enquanto fazia parte do INCRA e destacou ações em prol dos assentamentos na região da gameleira. O prefeito de Senador La Roque, Dario Sampaio, responsável pela obra em parceria com a prefeitura de João Lisboa, também participou do ato inaugural. 

Esta é mais uma das dezenas de obras realizadas e inauguradas no Povoado Centro do Toinho e em outros povoados que passaram recentemente para a área territorial da cidade de João Lisboa. Desde então o prefeito Jairo Madeira tem tido uma atenção especial com esses povoados, principalmente pelo fato de praticamente todos estarem sem assistência do governo, sem obras importantes e sem qualquer atenção em questões básicas, o que torna ainda mais importante a ação do poder público municipal.




Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...