06 julho 2019

Prefeitura de João Lisboa em parceria com Senador La Roque entregam Ginásio Poliesportivo no Centro do Toinho


A obra foi realizada em parceria pois os povoados faziam parte da cidade laroquense, época em que o contrato para construir o ginásio foi assinado. 

O prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, entregou nesta sexta-feira (5) o ginásio Poliesportivo Cosmo Pacheco Barbosa no Povoado Centro do Toinho. 

Centenas de moradores de povoados, da sede do município e de outras cidades da região participaram da entrega do equipamento público. Outras obras também foram executadas pelo município de João Lisboa, a sua maioria realizadas com recursos próprios, lembrou o prefeito Jairo Madeira em sua fala. “Entregamos a Unidade básica de saúde, ginásio, kits sanitários, além disso, fizemos durante os dois mandatos várias pontes e manutenção permanente das estradas vicinais”, disse. Jairo Madeira falou da sua preocupação durante muito tempo com essa obra que estava paralisada e disse que tratou com Dário Sampaio – prefeito de Senador La Roque -, para que a obra fosse concluída. “Quero ressaltar a responsabilidade do prefeito Dario na execução e conclusão desta obra de grande importância social para Centro do Toinho”, concluiu. 


O deputado Estadual Zé Inácio, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas participaram da cerimônia. O parlamentar lembrou das dificuldades do povoado enquanto fazia parte do INCRA e destacou ações em prol dos assentamentos na região da gameleira. O prefeito de Senador La Roque, Dario Sampaio, responsável pela obra em parceria com a prefeitura de João Lisboa, também participou do ato inaugural. 

Esta é mais uma das dezenas de obras realizadas e inauguradas no Povoado Centro do Toinho e em outros povoados que passaram recentemente para a área territorial da cidade de João Lisboa. Desde então o prefeito Jairo Madeira tem tido uma atenção especial com esses povoados, principalmente pelo fato de praticamente todos estarem sem assistência do governo, sem obras importantes e sem qualquer atenção em questões básicas, o que torna ainda mais importante a ação do poder público municipal.




Nenhum comentário: