08 outubro 2019

ESTATÍSTICAS APONTAM REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE EM IMPERATRIZ

Na manhã desta sexta-feira(04),estiveram reunidos no gabinete do Presidente da Agência Metropolitana(Agemsul) em Imperatriz Frederico Ângelo, os comandantes do 3º Batalhão Ten. Cel. Paulo Alfredo Donjie e o Tenente- Coronel Renato Abrantes Campos Oliveira do 14º Batalhão. Onde foram apresentados os dados comparativos do trabalho da policia militar no período de janeiro a setembro dos anos de 2018 e 2019, mostrando o eficaz trabalho do combate ao crime em prol dos cidadãos.

De acordo com os comandantes, os gráficos revelam uma queda significativa na elucidação e combate de crimes que vão dos mais comuns aos mais complexos.

A maior redução percentual fica por conta das ocorrências envolvendo armas de fogo, que caíram de 132 (2018) para 98 (2019) : Uma taxa de 26%.

Aumento expressivo na quantidade de veículos furtados recuperados: Foram 113 ano passado e 228 este ano, um aumento de 71%.

Outro delito que também tem apresentado uma queda significativa é o tráfico de drogas, que caiu 12%.

O indicador de violência de vítimas de homicídios também está em queda. Segundo dados da Policia Militar, a redução de janeiro a setembro de 2019 é de 20% em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2018 – queda de 87 para 70. A redução de homicídios se estende, ainda, às comunidades mais vulneráveis nos bairros periféricos, onde há atuação de ações efetivas de prevenção à criminalidade.

Sobre as fake news divulgadas nas redes sociais, o Ten.Cel Donjie pede cautela, pois essas mensagens acabam causando pânico desnecessário e acabam por promover e fortalecer àqueles que as disseminam . Tranquiliza à todos informando que existe um trabalho de inteligência que monitora as informações falsas.

Finaliza agradecendo a participação e engajamento da população que está sempre apoiando o trabalho da policia militar.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...