07 outubro 2019

Máquina retroescavadeira da prefeitura é flagrada na fazenda do Prefeito de Porto Franco


Uma máquina retroescavadeira da prefeitura de Porto Franco foi flagrada na fazenda do prefeito Nelson Horácio, trabalhando na escavação de um lago. 

O registro foi feito por um fazendeiro da região que confirma o uso da máquina e propriedade da fazenda, além disso, criticou o mal uso do patrimônio público numa propriedade particular do prefeito.

A fazenda do prefeito Nelson fica entre os povoados Vitória e Posse, e foi aumentada a partir da compra de parte das terras do Sr. Agenor Parreão, além da aquisição de outras fazendas vizinhas. 

Nelson Horácio vem aumentando sua propriedade espantosamente, considerado, atualmente, como um dos grandes criadores de gado e com uma das maiores fazendas entre as cidades de Porto Franco e São João do Paraíso. 

A critica do pecuarista que denunciou o ato improbo disse que o crescimento do patrimônio do prefeito Nelson em meio a crise e com salário de prefeito são visivelmente injustificáveis. 

Em 2015 a então prefeita de Açailândia, Gleide Santos, foi condenada por uso de máquinas da prefeitura em sua fazenda. A denuncia foi feita pelo Ministério Público que considera que a atitude fere princípios da administração pública. (veja aqui). Gleide foi condenada a perda do mandato, suspensão dos direitos políticos por 10 anos e ressarcimento do prejuízo causado ao erário. 

Se a promotoria de justiça da Comarca de Porto Franco tiver interesse pode abrir processo semelhante ao que ocorreu em Açailândia.  

Um comentário:

Anônimo disse...

se deu bem agora🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 não sabe nem o que postar nesse blog informacoes se procedências ..agora haja com as conquecias de sua.publicacao sem fundamento e sem fontes de vdd.....

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...