25 novembro 2019

Imperatriz Riversides: Time feminino de futebol americano busca popularizar o esporte na cidade

O futebol americano cresce cada vez mais no Maranhão, e na cidade, o Imperatriz Riversides, time que já disputou dois estaduais da modalidade futebol americano com bandeira (inclusive ficando com o vice-campeonato) no masculino, expande sua franquia e agora também conta com treinos voltados para o time feminino, com o objetivo de consolidarem o elenco e logo mais disputar competições na região. 

A equipe feminina do Riversides conta com 10 meninas no momento e pretende contar com uma quantidade de praticantes ainda maior e suficiente para disputarem os campeonatos de futebol americano feminino da região, visto que no estado já temos um time feminino, trata-se do Águia Team de São Luís e vários outros nos estados vizinhos. 

Duas meninas dos Riversides, Maria Luísa e Ana Flávia, inclusive, já tiveram uma experiência de jogo num amistoso na capital, que envolveu o time A contra o time B do Águias Team de São Luís, dentro da programação do 2° Campeonato Maranhense de Futebol Americano/Flag. O jogo ficou 6 a 0, e a pontuação foi obtida através de uma pick six (interceptação retornada para touchdown) da jogadora imperatrizense, Ana Flávia. 

A atleta, Ana Flávia, é uma das mais experientes do atual elenco feminino e explica suas motivações para a pratica do esporte e sobre a experiência que teve recentemente num amistoso na capital do estado. “Conheci o esporte através do meu irmão que já jogava no time, e recentemente tive uma experiência de jogo que foi bastante animadora, Hoje, buscamos engrandecer o futebol americano feminino em Imperatriz para futuramente representar a cidade nas competições”. 

“Queremos que o futebol americano seja grande na cidade e o crescimento passa pela oportunidade de todos conhecerem e praticarem o esporte, visto que no masculino a modalidade deu certo e vendo o interesse de meninas em fazer parte do treinamento, agora a expectativa é que tenhamos elenco e o time feminino em breve represente a cidade nas competições”, apontou Tayã Santana, diretor do Imperatriz Riversides, sobre os objetivos e o crescimento do time feminino na região. 

O futebol americano de bandeira/Flag Football é uma modalidade que evita o contato tradicional do esporte, tornando a prática bem mais simples e as interessadas em fazer parte do time podem entrar em contato com a equipe através das redes sociais do Imperatriz Riversides Feminino ou do contato 99157-6993 para saber detalhes sobre data, local e horário dos treinamentos. O pratica do esporte é totalmente gratuita. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...