20 novembro 2019

Prefeitura de João Lisboa oferece tratamento para a população com médicos especialistas em urologia


Gestão Jairo Madeira cumpre com compromisso firmado na área da saúde 

A Prefeitura de João Lisboa através da Secretaria de Saúde do município tem investido na melhoria e qualidade de vida da população. Por determinação do Prefeito, Jairo Madeira, a cidade conta com dois médicos urologistas, que são responsáveis por diagnosticar e tratar doenças do sistema urinário masculino e feminino, que inclui órgãos, como a bexiga, os rins e canais, como a uretra e os ureteres. Quem atende essa especialidade são os médicos Dr. José Neto e 
Dr. José de Ribamar. 

Somente este ano, foram atendidos 1.200 pacientes, na Unidade Básica de Saúde Valdemar Mota e Silva, através das consultas do Dr. José Neto e Dr. José de Ribamar de janeiro a novembro. Um marco na saúde pública do município que conta com um amplo quadro de funcionários capacitados na área da saude. 

A urologia é uma área bem abrangente, que envolve muita clínica e cirurgia. “Têm muitas doenças do sexo masculino. Os homens da terceira idade principalmente, muitos tipos de câncer, como o de próstata, rim, bexiga, testículos, uretra, têm as doenças do envelhecimento, como a hiperplasia prostática, tem as doenças DSTs e também hormonais”, cita a secretária de saude, Wilka Vasconcelos. “Muitas das coisas podemos tratar com remédios e outras são tratamentos exclusivamente cirúrgicos.  As minhas demandas maiores são de pacientes que vêm fazer check-up, como prevenção as doenças citadas”, Dr. José Neto.

Nenhum comentário: