30 janeiro 2020

AGEMSUL e SEMU visitam obras da Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz


Obra encontra-se em fase de conclusão e fica localizada no antigo centro comunitário da Vila Nova.

O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo e a Secretaria Adjunto da Secretaria de Estado da Mulher, Nayra Monteira e Laura Carolina, chefe da ouvidoria vistoriaram as obras de construção da Casa da Mulher Maranhense, em Imperatriz. 

O objetivo é verificar as instalações disponíveis e as demandas de equipamentos para estruturação. A ideia é manter os padrões da casa da mulher em atenção voltada as políticas públicas para a mulher maranhense, frisou Frederico Ângelo. Nas dependências serão instaladas ainda a delegacia da mulher e a patrulha Maria da Penha. 

A visita foi acompanhada dos técnicos da Agemsul, Laio Maia, Diretor de Projetos e o engenheiro Paulo Henrique. 

Casa da Mulher Brasileira 

A instituição reúne serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. Possibilita o acolhimento, apoio psicossocial e dispõe de organismos de proteção como Juizado, Varas Especializadas, Defensoria Pública, Ministério Público e a Delegacia Especial da Mulher (DEM).








Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...