03 fevereiro 2020

No total, 382 pessoas receberam portaria de nomeação, mas até agora esperam ser chamadas.

Por Angra Nascimento

Acredite se quiser, mas até hoje, fevereiro de 2020 os candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de Amarante do Maranhão, em 2014, apesar de nomeados desde dezembro de 2016, nunca foram chamados para assumir seus respectivos postos. No total, 382 pessoas receberam portaria de nomeação, mas até agora esperam, sem sucesso serem chamadas.

A convocação (nomeação) atribuída de forma legal por meio de portaria, decreto e termo de posse, consolidada em dezembro de 2016, se arrasta até agora, provocando angústia por parte dos aprovados. “Vivemos angustiados não apenas pelo longo período de luta e espera, mas principalmente pelas contravenções e morosidade de Justiça que ainda vive coordenada por cabresto político”, afirmou um candidato aprovado.

Por pura paixão política, parte do concurso realizado em 2014 foi parar na Justiça. Mesmo assim, nada foi resolvido. “Continuamos sendo massacrados pela atual prefeita e também pela justiça de Amarante. A morosidade é tão grande que às vezes questionamos a credibilidade dessas instituições”, reclama um dos candidatos.

Os aprovados que recorreram à Justiça ganharam todas às vezes, tanto na 1ª, 2ª quanto na 3ª instância. “Essa celeuma se arrasta há anos, e apesar das várias decisões favoráveis aos aprovados, o processo que agora está desde novembro do ano passado em Amarante para ser executado por determinação do TJ-MA, segue inerte. A gente percebe que existem entraves para que esses aprovados não sejam, de fato, convocados”, disse a fonte.

Um comentário:

Unknown disse...

É uma situação que causa indignação e frustração nos envolvidos

Postagem em destaque

Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo do Sebastião Régis

   A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio de um convênio entre a Prefeitura e Caixa E...