25 março 2020

Imperatriz tem um caso confirmado de COVID-19 e dados oficiais ainda não geram confiança.


O anuncio no inicio da noite de hoje (25), do médico que chegou de São Paulo, Luciano Danda, confirmou a contaminação por VOVID-19 e com situação assintomática (quando não há reações).

A nossa rede social já havia relatado que a cidade de Imperatriz existem vários casos. Parte deles de pessoas de renda média ou alta que realizaram exames na rede particular e optaram pelo isolamento social sem divulgar os resultados, nesse caso, não passaram a ser divulgado nos dados oficiais da prefeitura. 

Os médicos e especialistas aconselham as pessoas com sintomas do COVID a não procurar os hospitais, mas buscar o isolamento e tratamento a base de medicamentos anti-gripais, mas em caso mais graves procurar a rede pública ou particular. Com dados e informações descentralizadas, pacientes com suspeitas tem procurado as redes em casos assintomáticos e tem sido informados a procurar o tratamento em casa, isso ocorre por dois motivos; O primeiro é que se não for o vírus a pessoa corre o risco de ser infectada se ficar no hospital, o segundo é a proliferação do vírus já que o sistema não está preparado para receber esses pacientes. 

Com os dados surgindo fora dos dados oficiais fica cada dia mais difícil acreditar nos números que revelam que a cidade de Imperatriz parece não estar nesse planeta onde a OMS decretou estado de pandemia. 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...