16 junho 2020

AGEMSUL recebe máscaras de proteção produzidas por costureiras da Região Tocantina



Os equipamentos de proteção individual estão sendo produzidos em parceria com o Governo do Maranhão.

A AGEMSUL vem recebendo diariamente centenas de máscaras de proteção produzidas por costureiras da Região Tocantina. Os equipamentos de proteção individual estão sendo produzidos em parceria com o Governo do Maranhão, que além de proteger a população, estimula a economia através da contratação de costureiras e pequenas empresas que viram suas produções despencarem por conta da crise causada pela pandemia.

A costureira profissional Maria de Jesus (74 anos), residente no Bairro Nova Imperatriz, foi acompanhada do seu filho, Rogerio Lima (41 anos), entregar a segunda etapa num total de 1 mil máscaras produzidas por ela. "Estavamos praticamente paradas e a iniciativa do Governo nos deu condições de produzir e ganhar um recurso num momento difícil dessa crise", disse.

A costureira Luzia Saldanha (69) anos, também da cidade de Imperatriz, gravou um vídeo para demonstrar a satisfação em produzir equipamentos que vão proteger pessoas e ainda obter recursos para o sustento da sua família. "As produções cairam mais de 50%, mas graças o incentivo para produzir as máscaras pudemos reativar a nossa pequena fábrica e voltar a trabalhar", contou.

As máscaras de proteção estão sendo distribuídas para as prefeituras da Região Tocantina que farão a entrega a população através das Secretarias de Saúde e Assistencia Social.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...