17 junho 2020

DEIXE SUA RISADA: Com 3 anos de prefeito, Nelson atribui premiação do IDEB a sua gestão


A primeira escola de Tempo Integral instaurada no Maranhão foi na cidade de Porto Franco, e uma gestões do ex-prefeito Deoclides Macedo.

Uma obra-prima que serviu como base para a criação de outras unidades no próprio município. O educador Pedro Demo, amigo fiel do professor Darcy Ribeiro (in memoriam) recebeu o convite do prefeito. Com um histórico de investimentos em educação, Pedro Demo, também um criadores do modelo de Escola de Tempo Integral no Brasil, aceitou o convite e veio pessoalmente a cidade de Porto Franco. 

Mas passados os anos, um prefeito descapacitado, ainda tentou bem no inicio da sua gestão, destruir o ensino exemplar que já há muitos anos colhe um ótimo Índice de Educação Básica, inclusive copiada por vários municípios. O médico Nelson Horácio agora comemora o gol que não fez, afinal, não se constrói educação e nem modelo educacional sem investimentos, em 3 anos e nem, muito menos, sem priorizar esse modelo. Nelson não formou professores, não implantou modelo, não investiu no ensino público, mas com a premiação recebida pelo município, agora canta de “pai da educação”, amigo intimo de Pedro e Darcy. 

Se Nelson acredita que sua gestão é responsável por tais índices, dá pra imaginar que ele também acredite que vai vencer o “peteado” nas eleições... 

Deixe sua risada, pois já tem 'nego' sem dormir em Porto Franco. 

Um comentário:

Jhonatan Reis disse...

Kkkkkkkkkkk
O prefeito de Porto Franco e seus asseclas e asceclas são uma piada de mau gosto!

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...