31 julho 2020

PREFEITO CÍCERO NECO INCANSÁVEL NO COMBATE AO COVID-19

A Prefeitura de Estreito através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quinta-feira (30), um mutirão de testagem da COVID-19.

Nessa primeira etapa serão realizados os testes em pacientes suspeitos que já iniciaram o tratamento e contactantes diretos de pacientes já confirmados. 

A busca ativa é realizada por Agentes Comunitários de Saúde e Enfermeiros e agendado o atendimento para as UBS’s, hoje os atendimentos estão sendo realizados na UBS do Bairro Alto Bonito, Centro Municipal de Saúde e UBS Planalto, a partir de segunda-feira dia 03/08 os atendimentos acontecerão nas demais UBS’s, inclusive da Zona Rural. 

Serão realizados 5.000 (cinco mil) testes rápidos e havendo necessidade uma nova etapa será iniciada.

No início dos atendimentos o Prefeito Cicero Neco visitou as UBS’s, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Jarlene Fonseca e da Coordenadora do Centro de Triagem Andreia Andrade passando algumas orientações e pedindo a toda equipe que redobrem os cuidados neste mutirão para possamos ter um diagnóstico mais preciso da real situação de casos da COVID-19 em nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar

Prefeitura de Carolina está proibida de usar “pau-de-arara” como transporte escolar Após pedido do Ministério Público do Maranhão (MPMA), a...