24 agosto 2020

Governador Flávio Dino comunica a morte do pai


Pelas redes sociais, hoje 24, às 6: 33 da manhã, o governador Flávio Dino comunicou o falecimento do pai, Sálvio Dino, de 88 anos.

Sálvio estava internado na UTI do Hospital Carlos Macieira em São Luis, desde a ultima quinta-feira, quando foi transferido de Imperatriz, acometido pelo CoronaVirus. 


Academia de Letras de João Lisboa se manifesta pela morte de Salvio Dino_

SÁLVIO DE JESUS DE CASTRO E COSTA (SÁLVIO DINO)
(5 de junho de 1932 - 23 de agosto de 2020)


Nosso Amigo, Confrade e querido de todos nós SÁLVIO DINO faleceu agora à tarde, neste domingo, 23 de agosto de 2020. Estava internado no Hospital Carlos Macieira, de São Luís (MA). Tinha 88 anos. Ele tinha tido complicações cardíacas, pulmonares e, recentemente, agravadas pela covid-19.

Advogado, ex-vereador, ex-deputado, escritor, orador, pesquisador, historiador, Sálvio de Jesus de Castro e Costa é/era membro da Academia Maranhense de Letras, da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Imperatrizense de Letras, da Academia João-lisboense de Letras, presidente da Academia Grajauense de Letras e Artes e foi fundador e presidente da Federação das Academias de Letras do Maranhão.

Por sua solicitação, tornei-me prefaciador, revisor e editor do livro que ele próprio chamou de "meu canto do cisne" (o último livro), intitulado "LOUVAÇÃO A GRAJAÚ". 

O livro ainda está inédito e foi impresso um só exemplar, que foi entregue a Sálvio Dino para aprovação há menos de sete dias. 

Sálvio Dino nasceu em Grajaú (MA) e percorreu praticamente todo o Maranhão em trabalho de pesquisas históricas e culturais. 

Sálvio Dino, entre outros filhos, é pai de Flávio Dino, ex-juiz federal, ex-deputado federal, ex-presidente da Embratur e atual governador do Maranhão.

EDMILSON SANCHES



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Voçorocas crescem no Maranhão e deixam moradores em pânico

Moradores da cidade de Buriticupu, situada no oeste do Maranhão, estão enfrentando um crescente medo devido ao avanço das voçorocas, um fenô...