18 agosto 2020

No Tocantins, menina de 11 anos era abusada pelo pai, tio e dois amigos da família.


Alerta 63

Na manhã desta segunda-feira (17/8) um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil de Nova Olinda, norte do estado, por abusar da própria filha, uma menina de 11 anos. O homem ainda permitiu que a criança sofresse abuso por um tio e outros dois amigos da família.

O delegado Felipe Crivelaro, que cuida da investigação, informou que foi a própria vítima quem procurou por ajuda. Em julho ela foi até a sede do Conselho Tutelar da cidade explicar a situação e então foi orientada a fazer o boletim de ocorrência. Depois disso, os conselheiros tutelares teriam inclusive recebido ameaças do pai da criança.

A Justiça autorizou a prisão preventiva, que não tem prazo para terminar, do pai da menina. A criança foi submetida a exames que comprovaram os abusos sexuais. Os outros três homens envolvidos no caso estão sob investigação, mas não foram presos.

O pai da menina foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Por questões de segurança, não foi informado com quem a criança vai permanecer durante a investigação. Ela deve receber acompanhamento psicológico do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: