18 agosto 2020

No Tocantins, menina de 11 anos era abusada pelo pai, tio e dois amigos da família.


Alerta 63

Na manhã desta segunda-feira (17/8) um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil de Nova Olinda, norte do estado, por abusar da própria filha, uma menina de 11 anos. O homem ainda permitiu que a criança sofresse abuso por um tio e outros dois amigos da família.

O delegado Felipe Crivelaro, que cuida da investigação, informou que foi a própria vítima quem procurou por ajuda. Em julho ela foi até a sede do Conselho Tutelar da cidade explicar a situação e então foi orientada a fazer o boletim de ocorrência. Depois disso, os conselheiros tutelares teriam inclusive recebido ameaças do pai da criança.

A Justiça autorizou a prisão preventiva, que não tem prazo para terminar, do pai da menina. A criança foi submetida a exames que comprovaram os abusos sexuais. Os outros três homens envolvidos no caso estão sob investigação, mas não foram presos.

O pai da menina foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA). Por questões de segurança, não foi informado com quem a criança vai permanecer durante a investigação. Ela deve receber acompanhamento psicológico do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...