24 agosto 2020

Prefeito de João Lisboa decreta luto oficial de três dias pela morte Sálvio Dino

Sálvio Dino morreu nessa segunda-feira, após complicações provocadas pelo coronavírus.

JOÃO LISBOA - O atual prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, divulgou nota, lamentando a morte do ex-prefeito da cidade, Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino (PCdoB). Jairo disse que a cidade estar entristecida com a morte de Sálvio Dino, e decretou luto oficial de três dias pela morte do político.  Veja a nota na íntegra! 
“João Lisboa hoje estar entristecida com a morte do grande políptico, Dr. Sálvio Dino, pai do nosso governador. Nossa cidade e o Maranhão por inteiro perdeu um grande político que muito fez por nossa querida João Lisboa. Decretei luto oficial por três dias em respeito pela morte desse grande político. Que Deus venha confortar seus familiares e a todos os joãolisboenses que neste momento estão sentindo pela morte de Sávio Dino”.

A morte de Sálvio Dino foi confirmada pelo governador Flávio Dino na manhã desta segunda-feira (24), através das redes sociais. Ele não resistiu às complicações da Covid-19, após vários dias internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Carlos Macieira, em São Luís. 

O advogado e escritor Sálvio Dino, de 88 anos, tinha um vasto currículo que inclui um mandato de prefeito de João Lisboa na década de 1980 e de deputado estadual cassado pela Ditadura Militar.

No campo das letras ele foi uma referência no Estado com atuação destacada na Academia Maranhense de Letras (AML), Academia Imperatrizense de Letras(AIL), Academia Joãolisboense de Letras(AJL) e Academia Grajauense de Letras (AGJ), sendo que desta última ainda exercia o mandato de presidente.

Nenhum comentário: