20 novembro 2020

João Silva presidente, o blefe?

 


O prefeito Assis Ramos iniciou a articulação para a nova composição da câmara de vereadores de Imperatriz. Com uma base grande de vereadores eleitos por sua chapa, dificilmente não elegerá o próximo presidente, apesar que, teoricamente, o executivo não deveria interferir, o que não ocorre de fato.

Mas quem acredita que Assis tem interesse na eleição de João Silva?

João Silva sempre ocupa lugares privilegiados, como líder do governo, comissão de Constituição e Justiça, mas presidente, mesmo ao longo de uma vida no legislativo mirim, jamais conseguiu ocupar.

Seria agora a vez do vereador João Silva?

Para os mais céticos João Silva tem uma habilidade para líder do Governo mas dificilmente seria o presidente ideal, visto que o cargo é o gargalo do executivo, a não ser que o prefeito esteja realmente disposto a saciar a sede do parlamentar.  Mas isso são condições guardadas em sete chaves pela equipe de pensadores do governo. 

Se eleito presidente, será o feito histórico, como a reeleição impopular do prefeito, a segunda reeleição e quebra de paradigmas eleitorais, só não pode contar que seria o fim da oposição no parlamento, como ocorreu nos últimos dois biênios com o ainda presidente José Carlos, da mesma linhagem e saga também histórica do advogado e professor João Silva.

Nenhum comentário: