18 novembro 2020

Página 'Imperatrizonline' faz piada com imagem de mulheres em Imperatriz e gera revolta


 Imagem de candidatas mulheres que zeraram votação foram expostas de forma pejorativa e gerou revolta. "porquê mulheres?", indagou uma das mulheres que se sentiram prejudicas com a postagem.

 Em um post grosseiro e bastante deselegante, a pagina Imperatrizonline publicou em sua página a imagem de 3 mulheres que registraram candidatura a vereadora em Imperatriz mas por algum motivo, obviamente, não fizeram campanha e portanto, zeraram sua votação. Suas fotos foram expostas logo na primeira manchete, prejudicando a imagem e as constrangendo.

A forma publicada na página diz, "😊 Enquanto a vereadora mais votada da cidade obteve 2.239, teve candidato em Imperatriz que não votou nem nele mesmo. 😂" -

Nenhuma das candidatas foram procuradas pela página, que não se preocupou em apurar,  os reais motivos que a fizeram desistir de suas candidaturas.

Em contato com o candidato João Cleber, do PROS, que apresenta votação zerada, o mesmo informou que por motivos de saúde preferiu não concorrer as eleições, mesmo após ter registrado sua candidatura. Em outro caso, a assistente social Luzimar Mourão (CIDADANIA), que disse já estar preparando uma ação pelos Danos Morais causado pela página. Disse ainda que desistiu de fazer campanha por conta da desorganização e abandono do partido, tanto na diretoria municipal e Estadual, além de denuncias de prováveis abusos contra mulheres praticado por um membro do partido. “Jamais, como Assistente Social, poderia compactuar com um partido nessa situação” Me sinto extremamente ofendida pela postagem, que nenhum momento me procurou para ouvir as razões de não ter tido votos e ainda expôs a imagem de várias mulheres de forma pejorativa em sua página”, denunciou.  “Porquê não expuseram fotos de candidatos homens, mas logo de cara, mulheres, as mais prejudicadas numa sociedade machista e atrasada?”, questionou.

Do PSL, muitas candidatas desistiram por conta da aliança forçada com o então candidato Assis Ramos. 

A página Imperatrizonline tem se especializado em destruir imagens e tratar até na eleição majoritária municipal, uma verdadeira “palhaçada”, como ocorreu na entrevista com os candidatos a prefeito Manoel Garimpeiro e Aluizio Melo, que se viram constrangidos num enorme descontrole e gargalhadas dos âncoras da entrevista, demonstrando total desrespeito com os candidatos e despreparo para condução de temas tão importantes.

A página Imperatrizonline ainda está muito longe de ser o que pretende na comunicação local, e deve começar pela construção do objetivo da empresa, de forma ética, moral e imparcialidade, o que de fato não ocorreu nesta eleição.


 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...