28 janeiro 2021

SEDES dispensou licitação e pagou empenho às vésperas da eleição sob desculpa de pandemia

Secretária de Ação Social trabalhou na linha de frente da campanha

Um dos processos com dispensa de licitação com recursos federais foram utilizados para compra de 10 celulares a10. 

A secretaria de Assistência Social da cidade de Imperatriz, gerida pela secretária Janaina Ramos, utilizou a portaria 188/2020 que decretou situação de emergência de saúde pública na cidade de Imperatriz, para realizar dois contratos vantajosos entre compra de equipamentos, como 10 aparelhos Celulares A10, 7 ar condicionados, 30 computadores além de outros equipamentos para montagem de escritórios e refeitórios e compra de materiais de consumo permanente. Todos objetivos do contrato com a empresa Batista e Coelho sob a modalidade dispensa de licitação.

A Justificativa, uso de recursos federais para a compra de materiais de uso permanente "Devido a situação de Covid-19". Ao todo foram empenhados e contratados às vésperas da eleição municipal, mais de 400 mil reais somente neste contrato de emergência. 





O empenho do recurso realizado 12 dias antes das eleições municipais ocorreram estranhamente antes da publicação da abertura e dispensa, em tempo recorde. É como se o paciente tivesse morrido antes de nascer. 

conforme documentos abaixo, a secretaria de assistência social tinha um objetivo de implantar o sistema, que segundo a justificativa, para enfrentamento da Covid-19 para auxiliar pessoas com situação de vulnerável ainda em julho de 2020, mas somente às vésperas da eleição executou a "dispensa e ainda empenhou os recursos".









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