23 fevereiro 2021

O exemplo de gestão e capacidade fiscal de Jairo Madeira

 



Todos sabem das reais dificuldades administrativas financeiras dos municípios, em especial os pequenos municípios.  No caso da cidade de João Lisboa, então administrada pelo ex-prefeito Jairo Madeira, ainda mais acentuado por conta da falta de indústria e um comércio muito próximo da cidade de Imperatriz, o que acaba o consumo sendo migrado para a outra cidade, o que dificulta a captação de ICMS. 

Mas um dos pontos fundamentais que revelam a capacidade administrativa do ex-prefeito foi a condução da cidade após recebê-la totalmente destruída, o que eleva em muito os gastos em infraestrutura. Jairo ainda implantou sistemas de saúde, assistência social e reformas e construção de escolas, antes abandonadas, o que o levou a reeleição e eleição do seu sucessor. Um marco histórico na princesa  da gameleira. 

Esta semana veio outro bom resultado, a aprovação, mais uma vez, das contas de Jairo Madeira, desta, do exercício 2015, demonstrando agora pelo tribunal, que Jairo Madeira fez história e se consolida como um dos maiores gestores/prefeitos que a cidade de João Lisboa já viu. 

É por esse motivo que Jairo Madeira pode retornar a ser prefeito de João Lisboa, principalmente por ser o único com capacidade de vencer o novato candidato derrotado, Fábio Holanda. 

Veja a matéria completa publicada nos blogs mais importantes da nossa região.

Ex-prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira, tem contas aprovadas pelo TCE

O ex-prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira de Coimbra, teve suas contas da gestão julgadas regulares pelo Tribunal de Contas do Estado, TCE.  As contas aprovadas são do exercício financeiro de 2015, e foram lançadas na última quarta-feira, 17, pelo rigoroso TCE. 

Com a aprovação de mais esta conta, Jairo Madeira entra para o rol dos poucos prefeitos que teve todas as contas relativas a todos os anos da administração aprovadas. Mérito que ele faz questão de dividir com sua equipe de governo. 

“Agradeço a todos os colaboradores que contribuíram no exercício da gestão de 2015. Graças a Deus e ao compromisso de todos, já foram julgadas as contas de 2013, 2014 e agora 2015, todas aprovadas”, comemorou o ex-prefeito.

Jairo ressaltou, ainda, que tratar o dinheiro público com seriedade e correta aplicação é uma obrigação de qualquer mandatário. “É uma obrigação, porém, nos deixa feliz e orgulhoso pela aprovação de todas as contas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...