23 fevereiro 2021

O Fiel amigo Fidelis, o último dos moicanos...

 


Enquanto contabilizavam os votos, Fidelis comia um X-tudo na vila Lobão, demonstração que algo já não ia bem entre a criatura e um dos principais criadores.

O ex-vereador e ex-secretário Fidelis Uchoa foi um dos 3 mosqueteiros que criaram de presente para a cidade de Imperatriz, o delegado que virou prefeito, Francisco de Assis Ramos.

Com um dos maiores recursos recebidos na história da cidade de Imperatriz, ainda contas de recebimentos de recursos de Covid, diríamos, que até a desgraça mundial favoreceu a gestão pífia e mediana do prefeito reeleito com apenas 26% do eleitorado, depois de uma estratégia eleitoral vitoriosa de lançar ainda 2 laranjas na corrida eleitoral. Mas isso é uma outra história. 

Fidelis, comunicou no final da tarde de ontem que continua amigo do prefeito Assis Ramos a quem o chamou de "meu líder". A mensagem emocionante do ex-secretário que tem a fidelidade até no nome, e mentor do projeto Assis, -  deixa as portas abertas. O ex-secretário é mais um da lista que tem Marlon Moura e Paulo Marcelo que deixam a criatura e seguem seus próprios caminhos. O pastor Marcelo, saiu do governo no inicio, mas deixou sementinhas na folha de pagamento e ainda foi um dos coordenadores da campanha da reeleição. Alex, o apostolo e Marlon Moura, saíram debandados para o projeto Madeira. Apesar do distanciamento, os pastores da igreja Nova Vida ou com a imagem atrelada a ela ainda ocupam cargos fortes no governo, uma demonstração que algumas mudanças ocorreram por opção unilateral.

Mas voltando ao "fiel" escudeiro "Fidelis", o ex-secretário agradeceu a participação e contribuição ao governo, mas será se o prefeito agradeceu a seu criador pela ideia genial que mudou sua vida financeira e política para sempre? 

Imperatriz, 22 de fevereiro de 2021

Meu caro líder (e amigo) Assis Ramos

Para mim foi uma grande honra participar de uma das gestões públicas mais profícuas de que se tem notícia na história do Brasil – não é fácil realizar tanto, em tão pouco tempo, mesmo nas condições mais adversas, políticas, inclusive.

Fui distinguido com a sua confiança para um dos postos mais estratégicos dessa empreitada. Dei meu máximo e digo, com orgulho, que contabilizamos ganhos históricos, como o Plano Diretor, débito secular da prefeitura pra com a cidade, enfim liquidado.

Razões próprias me levam a decidir pelo fim desse ciclo; novos projetos, políticos, inclusive.

Nada a ver com especulações maldosas que já se registram em meio aos oportunistas de sempre. A respeito de tais “”notícias”, sinto-me tranquilo, pois tudo o que fiz foi com base na legalidade. Aliás, sequer fui notificado a respeito de quaisquer pressupostas demandas.

Saio da gestão mas permaneço ao seu lado, como amigo e parceiro político.

Grande abraço e muito obrigado pela oportunidade e confiança.

Grande abraço, do Fidélis Uchoa

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...