12 fevereiro 2021

Vereadores de oposição serão a voz de 70% dos eleitores que não votaram no atual prefeito de Imperatriz



 Vereadores de oposição serão a voz da sociedade na câmara de vereadores, agora eles precisam compreender o tamanho dessa responsabilidade

Com uma base montada e maioria quase absoluta para realizar a defesa “inconteste” do prefeito de Imperatriz, os vereadores do bloco de oposição terão maior importância nesse novo momento da cidade.

O primeiro embate na câmara de vereadores entre a oposição e situação acentua a importância de cada vereador. De um lado os que farão a defesa do executivo em qualquer circunstância, a maioria, ou se não, todos, movidos por barganha de cargos e favores junto ao executivo. A bancada independente, que não se curvou aos favores, tende a serem os únicos representantes “de fato” dos interesses de mais de 70% do eleitorado que não votaram no prefeito reeleito Assis Ramos.

Carlos Hermes, Flamarion, bebé Taxista, Aurelio, Manchinha, Seidel e Adhemar Freitas, terão maior responsabilidade, visto que a resposta do executivo em dois momentos, demonstram que o maquiavelismo e imprudência administrativa prevalecerão. Na primeira resposta, o prefeito parou na porta da prefeitura e de forma arrogante disse para o vereador [Flamarion] "ir trabalhar”, como se seu oficio de vereador independente não o habilitasse para cobrar o executivo. Na segunda atrapalhada do executivo, o secretário esqueceu que o concurso foi o 'calote eleitoreiro' e disse, que a prefeitura tem prazo de 3 anos para convocação.

Pelos danos e medidas impopulares da administração Assis Ramos, a voz da sociedade estará sustentada nos parlamentares independentes, agora eles também precisam compreender suas importâncias nesse novo cenário e em defesa da maioria absoluta que deseja "mudar", pois mesmo sendo minoria, a experiência na casa e a habilidade política devem soar mais alto que a inabilidade da situação.

Pautas bombas devem aquecer ainda no primeiro semestre do legislativo, e a privatização da Caema, por exemplo, é outra conta alta que a população deve pagar para satisfazer o "ego" e a paixão por gados e cavalos do executivo. 


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...