02 março 2021

Novo diretor geral do Detran-MA toma posse em solenidade

 

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, representando o governador Flávio Dino, empossou o novo diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Francisco Nagib Buzar de Oliveira.

O novo gestor assumiu o cargo em lugar de Larissa Abdalla Britto. Formado em Administração, foi prefeito do município de Codó e tem a missão de dar continuidade aos programas do Governo do Estado, fortalecendo as ações estratégicas e políticas públicas na área de trânsito.

Em nome do governador Flávio Dino, Jefferson Portela declarou, oficialmente, o cargo de Diretor Geral do Detran-MA a Francisco Nagib Buzar de Oliveira. “O Detran-MA foi elevado ao respeito da sociedade maranhense e das autoridades de trânsito do país. Acreditamos que o compromisso do novo gestor será de gerir ações para manter um trânsito mais organizado e seguro”, afirmou.

Francisco Nagib Buzar de Oliveira falou da grande missão que é assumir a direção do órgão de regulamentação de trânsito no estado. “Recebo este importante convite como uma demonstração de apreço e confiança do governador Flávio Dino”, afirmou, destacando o trabalho realizado pela ex-diretora, Larissa Abdalla Britto, juntamente com toda diretoria da gestora, com destaque para o trabalho de educação para o trânsito.

“Quero dizer aos presentes que estou aqui para somar com todos os projetos exitosos realizados nesses anos de trabalho. Pretendo contribuir com ideias e políticas públicas para salvar vidas no trânsito”, ressaltou.

O diretor Administrativo do Detran-MA, José Rorício Aguiar de Vasconcelos Junior, afirmou que o novo diretor Geral irá trazer a sua experiência de gestão pública para contribuir com o legado realizado nestes últimos anos. “Tudo que foi feito no órgão deve permanecer com as futuras realizações do novo gestor”, afirmou.

A solenidade teve a presença do comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pedro Ribeiro; comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, Joanilson Gusmão Mota; e diretores, chefes de setores e servidores do Detran-MA. Participaram, também, o prefeito de Peritoró, Josué Pinho da Silva Jr; os vereadores de Codó, Leonel Filho, Valdeci Calixto, Itamar Miniz, Araújo Neto; o deputado estadual Zito Rolim; e o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (ABRAMET), Phil Camarão.
Novo diretor

O novo diretor Geral do Detran-MA, Francisco Nagib Buzar de Oliveira, é maranhense, formado em Administração de Empresas. Foi prefeito de Codó, no período de 2017 a 2020. Filho do empresário Francisco Carlos de Oliveira e de Therezinha Buzar de Oliveira, é casado com Agnes de Oliveira e tem um filho, Francisco Oliveira Neto.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...