09 março 2021

PROCON/MA realiza reunião com hospitais particulares para garantir transparência de informações sobre Covid-19

 

Jonh Cutrin/S.Luis

O PROCON/MA realizou, nesta segunda-feira (08), reunião com representantes de hospitais particulares de São Luís e Imperatriz. No encontro virtual, os estabelecimentos foram cobrados a apresentarem informações sobre disponibilidade e expansão de leitos para tratamento da Covid-19.

“Os hospitais apresentaram os dados solicitados sobre as ampliações de leitos já realizadas e as futuras e se comprometeram a apresentarem diariamente o quantitativo de leitos disponíveis, tanto pela internet, nas mídias sociais, como presencialmente impresso nas recepções dos hospitais”, informou a presidente do PROCON/MA, Karen Barros.

O PROCON  notificou os hospitais a apresentarem as medidas adotadas para atender pacientes em geral e pacientes com plano de saúde que estão aguardando vagas de leitos de urgência, emergência e UTI, além do plano de expansão destes, incluindo previsão sobre quantidades e prazos, bem como informações sobre os leitos exclusivamente destinados a pacientes com Covid-19.

Os convênios, que também estão sendo notificados, deverão informar quantidade de associados no Maranhão, especificados por região.

Covid-19

Desde a última sexta-feira (05), o órgão intensificou as fiscalizações relacionadas ao cumprimento de protocolos de segurança para a contenção da Covid-19, disponibilizando, inclusive, um número de WhatsApp para realização de denúncias de irregularidades.

Entre as novas regras fiscalizadas, estão os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais trazidos pelo Decreto Estadual n° 36.531/2021, vigente desde a última sexta-feira (5), além da manutenção de protocolos sanitários como distanciamento, uso de máscaras e limitação de pessoas nos ambientes.

As denúncias ao PROCON/MA por meio do WhatsApp podem ser feitas através do número (98) 99207-7468.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...