17 abril 2021

Rildo Amaral articula mudança no PP com olhos para 2024


Se as eleições municipais do ano passado anteciparam o processo do ano que vem [2022], as eleições municipais parecem que vão seguir o mesmo critério, e serão pautadas à partir das eleições estaduais.

A mudança na direção do PP (progressistas) em Imperatriz, acena para as eleições municipais.

Ildon, ex-prefeito de Imperatriz não deve ser mais candidato, e procura, mesmo de for intencional, um sucessor para o espólio eleitoral. Dentro dessa visão, Rildo Amaral articula essa transferência para um processo ainda prematuro, visando as eleições municipais. Isso ocorre, principalmente, pelo histórico de Ildon jamais conseguir transferir votos para candidatos ao parlamento estadual, como exemplo, a votação melancólica do advogado Daniel Macedo. Para quem não lembra, Ildon caminhou com Daniel, em retribuição ao amigo Sérgio Macedo, mas não foi suficiente para livra-lo do vexame nas urnas. 

Se Rildo conhece a história, não teria utilizado seu prestígio junto ao deputado André Fufuca para o projeto da sucessão estadual, mas sim, para o processo eleitoral de 2024, que sucede o mandato de Assis Ramos. 

Se o partido de Rildo não se preparar para uma eleição com as novas regras, sem coligações proporcionais, o deputado e pré-candidato a prefeito pode inclusive concorrer pelo PP, que tem em sua estratégia, candidaturas de stand-by, tanto para a eleição estadual quanto Federal.

Se ildon não teria como transferir votos para Rildo nas eleições do ano que vem, sobraria campo nas eleições municipais, já que o ex-prefeito dificilmente disputaria novamente, o que justifica a antecipação do debate de 2024.

NOVO PRESIDENTE
Sem dúvidas, tanto o partido quanto o vereador Fábio Hernandes, ganham como.a empreitada. O parlamentar é um achado político, equilíbrado e grande articulador, é, ainda, uma promessa política que pode surpreender com vôos longos, como liderança promissora. 

EX-PRESIDENTE
 Em.conversa com o ex-presidente Frederico Angelo, o deputado André Fufuca teria lhe pedido e comunidade a mudança, portante, segundo ele, a mudança ocorre de comum acordo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

No Maranhão, quase metade dos lares recebe Bolsa Família, diz o IBGE

  Em 2023, 40% dos domicílios maranhenses recebiam o Bolsa Família, o que corresponde a mais de 1 milhão de domicílios. Os dados da Pesquisa...