15 junho 2021

Empresa criada um mês após as eleições ganha contrato em Barra do Corda




Endereço da firma registrada no número 171, da Rua Josias Silva, em Penalva, faz referência ao artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que trata sobre o crime de estelionato.

Por Maranhão de verdade

A Prefeitura de Barra do Corda, que tem como prefeito Rigo Teles (PL), por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, contratou a empresa A3S Assessoria e Consultoria Contábil para prestação de serviços técnicos de assessoria e consultoria, na área de contabilidade pública para atender as necessidades.

Conforme processo administrativo nº 69/2021 relacionado ao contrato nº 21/2021, a proposta assinada, mediante dispensa de licitação, no dia 10 de fevereiro, tem valor total de R$ 236.500,00.

A A3S foi criada no dia 07 de dezembro de 2020, quase um mês após das eleições de novembro daquele ano, e pouco mais de dois meses depois foi contratada pela prefeitura.

A empresa que tem sede no número 171, da Rua Josias Silva, no Centro do município maranhense Penalva. Curioso é que o endereço lembra muito o famoso artigo 171 do Código Penal Brasileiro, que faz referência ao crime de estelionato, infração penal contra o patrimônio que pode ser praticado por qualquer pessoa que tenha a intenção de enganar alguém para lhe tirar vantagem.

Além disso, a A3S Assessoria está registrada em nome de Antônio Amaro dos Santos Ayres, que é ex-secretário Municipal de Administração e Finanças e ocupa atualmente o cargo de sub-controlador de contabilidade e orçamento da Controladoria Geral do pequeno município do Vale do Pindaré. Esse, entretanto, é um assunto que iremos abordar na próxima pauta.

Confira abaixo o contrato:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

PF deve apurar transferências de títulos de Índios Guajajara no interior do MA

Os Guajajara são um dos povos indígenas mais numerosos do Brasil. Habitam mais de 10 Terras Indígenas na margem oriental da Amazônia, todas ...